Decisões!

Olá pessoas!!!


Decisões, como tomar as decisões corretas?
Como saber se devemos mudar ou não algo em nossas vidas?
Tomamos decisões desde o minuto que acordamos em escolher a roupa do dia e o que comer de café da manhã ....
Uma amiga um dia me falou que se temos que tomar decisões, é porque não estamos satisfeita com algo, ou porque estamos vivendo um momento onde é necessário mudar alguma coisa, alguma atitude.







As decisões podem ser necessárias em todos os âmbitos de nossas vidas: amoroso, profissional, pessoal, financeiro ....
Mas o grande problema em ter que tomar uma decisão, é o porque chegamos ao ponto de ter que decidir algo.
Porque muitas vezes deixamos chegar ao extremo?
Porque não conseguimos diariamente “concertar” coisas que nos incomodam, para não sofrermos conseqüências mais drásticas?
Acho que não existe uma regra, mas acredito que o importante e saudável é não deixar o “copo” transbordar e com a cabeça cheia e o coração magoado tomarmos a decisão errada.
Precisamos sempre nos manter equilibrado para que nossa decisão seja coerente e positiva.








Também não devemos ter medo de mudar o rumo de nossas vidas, de trocar de emprego, trocar de automóvel e até mesmo trocar de marido ou namorado, precisamos sim ter o discernimento do que é bom ou ruim para nós e se por acaso tomarmos a decisão errado, a humildade deve estar em primeiro lugar para tentar voltar atrás.
No ato da decisão escolhida, temos que ter zelo em como falar e expor nossa escolha, pois se nos arrependermos ainda temos uma chance de reconquistar o perdido.
O mais importante na vida, é sermos felizes conosco mesmo. Se estivermos felizes, com a auto – estima, amor próprio em dia e em alta, as decisões alheias tornam-se mais fáceis, pois conseguimos saber o que nos incomoda verdadeiramente.
Enfim, decisões existem para evoluirmos e conquistarmos coisas novas. Mesmo as decisões equivocadas que tomamos servem como aprendizado e jamais devemos ficar arrependidos, pois em algum minuto a decisão foi a correta, existem coisas que precisamos vivenciar para termos certeza de ser o certo ou errado.
Tomar decisões sem querer passar por coisas novas é impossível, é como estar doente e outra pessoa se medicar por você.


E aí? Muitas decisões a ser tomadas?
Boa sorte em todas elas e que o resultado seja positivo e o esperado.




"As pessoas reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar."
Paulo Coelho




Bjusss

0 Response to "Decisões!"

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme