Olá pessoas!!!
Hoje, um dia tão especial para nossas vidas, dia dos Professores, pedi para uma amiga de infância, que exerce tal profissão para escrever aqui no blog!
Quem que não se lembra de seu primeiro professor? Aquele que mais nos marcou?
Parabéns à todas as pessoas que escolheram nos ensinar e a contribuir para um futuro melhor!
Espero que gostem!!!
Bjussss
Aos Mestres, com carinho
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida... Mas só foi oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".
Hoje, 15 de Outubro de 2010,
Comemoramos mais um dia dos professores, um dia em que paramos e avaliamos a nossa escolha; a escolha de “ser” professor. Escolhi ser professora por admirar a profissão. Sem professores não haveria: médicos, dentistas, advogados... Enfim, nenhuma outra profissão.
Amo o que faço, e infelizmente hoje em dia, essa profissão está se tornando uma profissão perigo, muita violência dentro das salas de aulas, alunos desmotivados por conta desta progressão continuada, onde não se reprova e o aluno passa mesmo sem saber nada.
É por amar minha profissão e por acreditar no que posso fazer pelos meus alunos que continuo batalhando. Temos pedras no caminho e quem não tem? Mas com amor, paciência e sabedoria conquistamos nossos alunos desmotivados, eles precisam de nós!
Se não acreditarmos, quem acreditará neles? Um dia alguém acreditou em nós e nos ajudou a sermos quem somos e essa é minha missão, ajudar milhares de alunos que ainda irão passar por minha sala de aula.
Desejo a todos os professores: muita paciência, sabedoria e muito amor, pois lidamos com vidas. Que o dom que recebemos se revigore a cada dia e que, através de nossos esforços, possamos ser reconhecidos novamente como Mestres.
Professora do Ensino Fundamental I – Daniela Duarte Zuliani
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tecnologia do Blogger.
Olá amigaaaaa.... Obrigado pela homenagem... é um prazer poder colaborar com seu blog... e Parabéns à todos nós PROFESSORES!!!
Beijinhos
D@N!