Ar Retrô em nossa casa!!!

Olá Pessoas!!!
Apesar de trabalhar como Designer  de Interiores, tive poucos momentos de poder decorar minha casa da forma como sempre sonhei e muitas vezes fiz com meus clientes.
Pois é,  agora vou reverter esta história e mudar quase que praticamente meu apê (assim que tiver pronto eu posto fotos aqui). E dentro os diversos estilos da decoração, estou muito na “Onda Retrô Vintage” e vasculhando por aí, achei muitos objetos bacanas, tipo daqueles que tinha na casa de nossos avós e até muito tempo atrás achávamos o cúmulo do feio e antigo.
Quem que nunca falou depois de  toda modernidade conquistada que aquelas geladeiras “azul calcinha” eram horríveis e sonhavam em ter uma side by side? Aposto que muitos, e não é errado, pois a evolução está aí para desfrutarmos e no fundo cada um tem seu estilo.
O bacana da decoração é poder misturar de tudo um pouco: cores, objetos, adesivos, papéis de parede, quadros, obras de arte, gravuras .... enfim, tudo. Mas claro, nunca deixar de lado o ponto mais importante: Nossa casa tem que ser nossa cara e temos que nos sentir bem nela!!!

Decoração Retrô:

O termo “retrô” é usado para se referir ao design das décadas de 1950,1960 e 1970.
Hoje em dia, é muito comum usar na decoração objetos originais ou inspirados nessas décadas. O estilo retrô é dinâmico, de elevado impacto visual e muito cool. Um detalhe retrô pode ajudar a dar um estilo único a sua casa.
As texturas retrô e os materiais usados são tão diversos quanto exuberantes: plástico, vinil, veludo, rendas, madeira não trabalhada, cromados, espelhados....etc., e não há qualquer receio em misturar tudo.
O papel de parede foi a sensação durante os anos 50, 60 e 70, por isso a sua existência num ambiente retrô é quase obrigatória!
As cores da época são sólidas e fortes. Laranja, verde, vermelho, amarelo mostarda, marrom, azul e cor-de-rosa são uma referência da paleta de cores tipicamente retrô.

http://blogindesigners.blogspot.com/2010/03/oh-isso-e-tao-retro.html

Olha alguns objetos Retrôs que estão bombando:

 Linha Smeg: www.smeg.com.br







Linha de Refrigeradores e Fogões Retrô Brastemp (vai lançar em março/abril): www.brastemp.com.br







Linha Mini - Refrigerador Retrô Brastemp






 Telefones!!!






 Cadeiras, poltronas, banquetas .... acrilico, tecidos .....


Gostaram???
Apesar destas peças não serem baratas, afinal elas estão no auge da decoração, se tivermos criatividade e fuçarmos no porão da vovó e até mesmo em feiras de antiguidade, brechós, vamos achar várias coisas interessantes!
Basta pintar uma parede de cor diferente, colocar almofadas com tecidos vintage, adesivos ..... xiiiiii, existe uma variedade de coisas e objetos que podemos usar para mudarmos nossa casa!!!
Mãos à obra .....
Bjusssss

0 Response to "Ar Retrô em nossa casa!!!"

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme