Olá Pessoas,
Comprou seu tão sonhado apartamento/casa? Financiamento aprovado, chaves na mão... Aí começa a aventura de mobiliá-lo. Com isso vem o medo e várias dúvidas:
Quanto vou gastar? Como vou decorar? Devo ou não contratar algum profissional? Aonde comprar meus móveis? E assim somamos diversas dúvidas em nossa cabeça.
Por causa disso, resolvi dar algumas dicas para este momento tão especial que não deve se tornar em um tormento ou filme de terror.
Como normalmente as dúvidas são variadas, vou escrever a cada semana sobre assuntos que com minha experiência sei que muitos possuem.
A primeira coisa que precisamos fazer quando compramos um imóvel é ter a noção de que para mobiliá-lo gastamos em tono de 10 – 20% do valor do mesmo, ou seja, caso queira mobiliá-lo com tudo novo é interessante ter uma verba guardada para este fim.
É indicado fazer pesquisa dos preços dos produtos em 3 lugares diferentes, porém, com produtos que possam ser comparados. Hoje no mercado o que não falta é loja de móveis planejados, marcenarias, lojas de piso e etc .... Para sabermos o melhor valor, não podemos comparar “banana com maça”. Também não adianta ir a vários fornecedores, porque no fim você se confunde todo e não lembra mais dos diferenciais e contras de cada e pode fazer a escolha errada.
Cuidado na escolha do fornecedor só pelo preço. Avalie custo benefício, pesquise nos sites e órgãos de direito do consumidor sobre a empresa, avalie o produto e no caso se os projetos estão equivalentes.
É Interessante fazer uma planilha de custos para saber a verba disponível para a obra, e com os orçamentos em mãos fica mais fácil avaliar aonde irá gastar mais, aonde consegue diminuir alguma coisa e no fim ter seu imóvel mobiliado da forma que sempre sonhou, dentro de suas condições. Normalmente, o valor final de tudo sempre varia um pouco, então é recomendado deixar na “manga” uns 10% de reserva para possíveis surpresas.
Nos próximos posts vou dar mais dicas desta fase. Espero que tenha ajudado.
Bjuusss
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tecnologia do Blogger.
0 Response to "Casa Nova: Por onde começar??"
Postar um comentário