DICAS PARA PLANEJAR SEUS AMBIENTES

Olá Pessoas,
Ainda nas dicas para mobiliar sua casa/apartamento, hoje resolvi falar sobre os móveis planejados, fixos, embutidos e afins (cada pessoa está acostumada a falar de um jeito).
A parte de móveis fixos é uma das partes mais caras, mas vale a pena uma atenção especial, afinal não são objetos que normalmente são trocados periodicamente. Então saiba escolher direitinhos as cores, modelos, disposição interna e o mais importante, o fornecedor. Fique atenta a mão de obra, a possíveis reclamações que o fornecedor possa ter, tenha consciência do prazo de entrega, prazo de assistência técnica, garantia de produto. Não se iluda só pela aparência e preço.
Depois de escolhido os fornecedores que irá fazer o orçamento, é interessante focar no projeto de seus ambientes.
Caso você não vá contratar um profissional para fazê-lo, em lojas de móveis planejados normalmente os projetistas ou decoradores fazem o projeto para você de acordo com suas necessidades.
O principal é você ter a planta de seu imóvel, saber o que precisa em cada ambiente, de quem vai ser tal dormitório e assim por diante. É importante você distribuir a finalidade de cada ambiente e o que cada um tem que conter, mas cuidado para não se empolgar e achar que “São Paulo cabe dentro de Campinas”, e isso é muito normal, independente do tamanho do imóvel, afinal quanto maior o espaço, mais coisas temos para guardar!
Um dos conselhos que dou para meus clientes é fazer os móveis fixos (planejados) em branco ou cores neutras e fugir um pouco do modismo (deixe o modismo para os móveis soltos como poltronas, mesa de jantar, cadeiras), pois como disse no começo do post, esta é uma das partes mais altas do orçamento e normalmente não trocamos com bastante freqüência. Dê cores aos ambientes com itens decorativos, como tapetes, cortinas, almofadas, quadros, acessórios.
Quando faço o projeto para um cliente, procuro investigar ao máximo as necessidades do mesmo, desta forma é interessante você já escolher os eletros que terá na cozinha e área de serviço; já nos dormitórios qual a medida da cama, se é necessário bancada de estudo ou de maquiagem, se as portas dos armários serão de correr ou abertura normal (batente), nos banheiros qual tipo de cuba vai ter, se precisam de gavetas ou só portas; no home theater qual será o tamanho da TV e assim por diante.
Com todos estes pontos já pensados, fica mais fácil você aprovar algum projeto e se imaginar em sua nova casa.
Espero que tenham gostado de mais uma dica da Dipa.
Bjuusss

0 Response to "DICAS PARA PLANEJAR SEUS AMBIENTES"

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme